Esplora queste idee e molte altre!

Fiori

Fiori

Hibiscus rosa-sinensis

Hibiscus rosa-sinensis

Ninfea

Ninfea

.:Parietária, erva-de-ganso, erva-pepino

.:Parietária, erva-de-ganso, erva-pepino

Trançagem/Tanchagem (Plantago major): usam-se as folhas como salada e refogadas. É também usada como planta medicinal, como infusão no caso de ardor no estômago e cataplasma para feridas na pele, acne e picadas de inseto.  Leia mais: http://forum.noticiasnaturais.com/Topico-as-incr%C3%ADveis-plantas-aliment%C3%ADcias-brasileiras-que-esquecemos-de-comer#ixzz3fFN6X0bZ

As incríveis plantas alimentícias brasileiras que esquecemos de comer

Trançagem/Tanchagem (Plantago major): usam-se as folhas como salada e refogadas. É também usada como planta medicinal, como infusão no caso de ardor no estômago e cataplasma para feridas na pele, acne e picadas de inseto. Leia mais: http://forum.noticiasnaturais.com/Topico-as-incr%C3%ADveis-plantas-aliment%C3%ADcias-brasileiras-que-esquecemos-de-comer#ixzz3fFN6X0bZ

A flor de planta espinhenta, logo descobri se tratar de espécie comestível, Cirsium vulgare ou spear thistle, em inglês. Comem-se folhas e talos. As flores são lindas e melíferas e, quando os frutos amadurecem,  têm sementes agarradas a fiapos como leves fios de seda levados pelo vento, ajudando na dispersão.

Pancs da periferia - de Curitiba

A flor de planta espinhenta, logo descobri se tratar de espécie comestível, Cirsium vulgare ou spear thistle, em inglês. Comem-se folhas e talos. As flores são lindas e melíferas e, quando os frutos amadurecem, têm sementes agarradas a fiapos como leves fios de seda levados pelo vento, ajudando na dispersão.

Gengibre-branco, Borboleta, Jasmim-borboleta, Lágrima-de-moça, Lágrima-de-vênus, Lírio-branco, Lírio-do-brejo– Hedychium coronarium  http://sergiozeiger.tumblr.com/…/gengibre-branco-borboleta-…  Excelente planta palustre, o gengibre branco é muito vistoso. Sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental. As flores são brancas, grande e muito perfumadas e se formam o ano todo.   Este gengibre é ideal para margens de lagos e espelhos de água e serve de abrigo para a fauna silvestre. Seu…

Gengibre-branco, Borboleta, Jasmim-borboleta, Lágrima-de-moça, Lágrima-de-vênus, Lírio-branco, Lírio-do-brejo– Hedychium coronarium http://sergiozeiger.tumblr.com/…/gengibre-branco-borboleta-… Excelente planta palustre, o gengibre branco é muito vistoso. Sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental. As flores são brancas, grande e muito perfumadas e se formam o ano todo. Este gengibre é ideal para margens de lagos e espelhos de água e serve de abrigo para a fauna silvestre. Seu…

life

life

Couvinha

Couvinha

.: Flores comestíveis: Porque sim e Porque não

.: Flores comestíveis: Porque sim e Porque não

Pinterest
Cerca